terça-feira, 1 de dezembro de 2009

HeadBands - elas vão fazer sua cabeça!

'


A moda hoje, é resgatar o que foi usado nos anos 60,70 e 80, e as Headbands voltaram com tudoo!


Headband é um acessório que surgiu na Grécia.
Sabe aquelas coroas de folhas que eles usavam ao redor da cabeça?
Foram os primeiros headbands. Os gregos usavam o acessório para nomear alguém em ocasiões especiais ou em eventos importantes. Já os romanos começaram a decorá-lo com ouro e prata. Com o passar do tempo, o headband foi ficando muito popular. Hoje, é mega tendência.







Por volta dos anos 60 e 70, ele era um acessório que não podia faltar no visual. Moda hippie!
O headband foi usado como enfeite tanto por homens quanto mulheres. De lá pra cá, foi sendo substituído por bonés, arcos, tiaras e presilhas. Mas como vocês sabem, a moda é muito louca e tudo que vai, volta. Assim foi com os headbands, que agora estão com tudo!


Eles começaram a resurgir por volta do final de outono desse ano e, com certeza, vão bombar nessa primavera-verão! O acessório foi aprimorado, tem de várias formas e tamanhos. Qual faz mais o seu estiloo?


Os headbands estão cada vez mais exóticos e diferentes, com flores, penas, linhas, muitas cores, finos, grossos, pequenos, grandes... Cada um mais lindo do que o outro!


(CLIQUE nas imagens para ampliá - las.)

Você pode apostar no acessório a qualquer hora do dia, em qualquer ocasião. Os headbands ainda lembram muito churrasco, coquetéis à tarde e passeios ao ar livre, porque têm grande influência hippie, dando um ar folk ao look. No entanto, mais do que isso, caem muito bem em baladas e festas. Enfim, em qualquer lugar! Basta saber escolher!!

Um comentário:

  1. Me deram uma ótima idéia..Adorei ter passado por aqui..Uma tribo diferente..No meio de tantas,dá prá escolher a forma q vc quer andar...

    ResponderExcluir